sábado, 9 de abril de 2011

Sem título, com lágrimas

É uma arte para os hipócritas, formosa aparência tem a falsidade.
Andei comparando a falsidade com a verdade, cheguei a tantas conclusões, no entanto, a que mais me chamou atenção foi que por mais que a falsidade nos traga uma felicidade momentânea, a verdade nos trás a realidade espontânea, aquela com quem eu me deparo depois de ter me iludido, aquela que me faz companhia depois te ter acreditado em algo passageiro, ou até mesmo que nunca existiu. Lágrimas são derramadas, logo secadas e continuo seguindo o que costumo chamar de vida.
Os homens não deveriam parecer o que não são. Eu tenho um certo "nojo" quando vejo tanta falsidade a minha volta, tanta "falta de vergonha" ao pronunciar o "eu te amo", tanta hipocrisia. Se eu tento e não consigo mudar isso, não significa que eu vou desistir, é apenas mais um motivo para as minhas tentativas continuarem a se desenvolver.
Tentei colocar algumas coisas no papel, mas depois que notei que falsas palavras não fazem parte do meu vocabulário. Desisti! Adoraria que falsas pessoas também não fizessem parte do meu dia a dia, mas isso é impossível. Desisti também!
As vezes me sinto mal por ser da mesma "raça" que essas coisas que tem duas pernas e andam por ai cheios de mentiras, de ódio, rancor e ... Tudo de pior que pode haver. Mas Deus sabe o que faz, se eu sou diferente, assim como poucos, é por algum motivo.
Um menino citou uma frase que me deixou feliz por alguns minutos "- Existem pessoas más, mas não é o seu caso. Você é tipo daquelas que salvam." Sim, mas será que ele pronunciou isso com a certeza de que o que disse é verdadeiro? Espero eu que sim!
Vou encerrando as minhas inacabáveis palavras e iniciando mais uma vez a esperança de que há chances desse mundo mudar para melhor.


Se sonhar um pouco é perigoso, a solução não é sonhar menos, é sonhar mais.

Marcel Proust

3 comentários:

  1. Tem que ter coragem para falar as coisas dessa maneira, em?
    Pois bem, está de parabéns! (y)
    Disse o que muita gente quer dizer e não diz, e está sendo como todos deveriam ser!

    fulô <3

    ResponderExcluir
  2. Eu li,jah entendi pelo titulo.
    Parabéns...
    A vergonha do publico.Vc antigiu bem seu publico alvo.
    mas não acho seu publico alvo um tanto intelectual um tanto para vc.

    ResponderExcluir
  3. Assim, o público alvo que você conhece realmente não é nem um pouco intelectual, mas eu não escrevo para um público apenas, escrevo pensando na sociedade e escrevo pensando também em um dia poder divulgar as minhas palavras para todo o mundo, para que o mesmo possa saber os meus conceitos sobre tanta hipocrisia! Mas obrigada amr, obrigada mesmo s2

    ResponderExcluir